China "cria" o cachorro panda

Praticamente, não estamos chocados com o que os humanos fazem com os cães para ganhar dinheiro. Mas nunca deixa de surpreender-nos que por causa de moda cães são criados com certas características apenas para negócios puro. Este é o caso do cão Panda. "

É o último caso na moda em cães na China. Sim, na China, o país onde mais carne de cachorro é consumida é onde, paradoxalmente, criaram o cachorro panda . Como? Com a raça Chow-Chow eles modificaram para que sua pele não seja o original que é marrom, mas é pregado para o panda. Você se perguntará se o modificaram geneticamente. Bem, tem sido muito mais simples: já que o cachorro é cachorrinho, é tingido de preto e branco para se parecer com ursos de panda. É assim tão simples.

** RELATÓRIO LIVRE: As 7 chaves para educar um cachorro com sucesso. Clique aqui e baixe agora

Seu inventor, um certo Hsin Ch'en, causou um verdadeiro furor entre os chineses, tanto assim, que não dá o suficiente com a quantidade de demanda por cachorros Chow Chows que, no entanto, já foi ajustado de pequenas . Então, eles só têm que voltar em 6 semanas para dar alguns ajustes de cor devido ao crescimento do cabelo. Você pode imaginar o grande dinheiro que esse homem deve agradar a sua idéia esclarecida de criar cachorros com apenas tintura e um bom corte de cabelo. Hsin Ch'en leva mais de duas horas para colorir o cabelo castanho de Chow Chow em preto e branco. Isso sim, de acordo com ele, não usa corantes químicos ou tóxicos para o cão. O caso, é que muitas associações já colocaram o choro no céu, uma vez que o Chow-Chow é um cão que já é de uma beleza espetacular, então, transformá-lo em outro animal que não é, é algo vergonhoso e humilhante para o animal, para não mencionar a ignorância que existe sobre se o corante é realmente tóxico ou não para o animal e se, no longo prazo, pode desenvolver doenças crônicas ou não. Finalmente, a ambição humana ainda não tem limites.

Sandra Ferrer. Criador do Programa Canino de Educação "Como educar um filhote de cachorro"

Ps: Se copiar o artigo não esqueça de citar a Sgarc como fonte, obrigado pessoal!