Canários: dicas para ter uma alimentação melhor

 Canário amarelo - Serinus canaria em seu poleiro

O canário é um animal de estimação muito comum em casas espanholas (O Carlos da equipe Sgarc tem um) porque oferece uma empresa agradável graças à sua música (apenas os machos), a sua colorida plumagem e, além disso, , são fáceis de cuidar. Como o próprio nome indica, eles vêm das Ilhas Canárias.

Embora seus cuidados e alimentação não sejam difíceis, devemos seguir uma série de dicas para saber como alimentar o nosso canário e aproveitar sua empresa há muito tempo.

- Granívoros . A alimentação de um canário baseia-se, fundamentalmente, no consumo de grãos sendo o birdseed a base de sua alimentação. É econômico e fácil de obter em uma infinidade de lojas. O canário é um tipo de semente muito rica em carboidratos e constitui a base da dieta de um canário . Além disso, devemos combiná-lo com outras sementes que fornecem as proteínas necessárias para sua dieta. Entre essas outras sementes podemos destacar: aveia, milheto, negrito ou azul avermelhado. As sementes embebidas são especialmente agradecidas.

- Legumes . Eles são um complemento ideal para sua dieta e para a saúde das Canárias. Por exemplo, o brócolis não contém gorduras e fornece muita vitamina A e cenoura, corte ou pontuação, exatamente o mesmo. É muito rico em vitaminas, mas não é preferido na sua dieta. A alface é. Duas folhas de alface por semana são suficientes. Eles devem ser cortados em pequenos pedaços para torná-los mais digeríveis e perfeitamente lavados.

- Frutos . Outra parte fundamental na dieta de um canário. Fornece vitaminas carboidratos e serve para prevenir doenças. A maçã especialmente como canários, e pode ser fornecida diariamente. laranja é apropriado porque evita infecções e é muito rico em vitamina C. Sirva pelo menos uma vez por semana.

- Água . Não só é fundamental para os seres humanos. Para os animais em geral, e os canários em particular, é essencial viver. A água deve estar limpa e fresca (para combater o calor) para garantir que sua hidratação seja adequada e devemos substituí-la diariamente.